• Ceclin
mar 11, 2019 0 Comentário


Concurso da Marinha para 960 vagas continua com inscrições

marinha-do-brasilContinuam abertas as inscrições para concurso público da Marinha do Brasil. O órgão oferece admissão às turmas I e II/2020 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN). Ao total, 960 vagas são ofertadas. Os interessados devem realizar candidatura até dia 28 de março, pelo site da Marinha. A taxa de participação é de R$ 42.

Para participar, os interessados devem ter concluído o ensino médio ou curso equivalente, ter 18 anos completos e 22 anos no primeiro dia do mês de janeiro de 2020, altura mínima de 1,54m e máxima de dois metros, além de ser brasileiro e do sexo masculino.

O processo seletivo será composto de prova escrita de português e matemática, prevista para o dia 28 de maio. Além disso, os candidatos também passarão por verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; avaliação psicológica, teste de aptidão física e verificação de documentos.

Os aprovados receberão, no decorrer do curso, alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica e ajuda de custos para despesas pessoais.