• Ceclin
jun 10, 2019 0 Comentário


Concurso da Marinha oferece 90 vagas para nível médio técnico

Corpo Auxiliar de Praças Marinha 2019

O Corpo Auxiliar de Praças (CAP) da Marinha do Brasil abre concurso público com oferta de 90 vagas para jovens que possuem o ensino médio técnico completo. As inscrições estarão abertas de 22 de julho a 16 de agosto, no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou presencialmente, nos endereços listados no edital.

As vagas abertas são nas especialidades de Processamento de Dados (17), Contabilidade (10), Gráfica (7), Estatística (6), Mecânica (6), Metalurgia (6), Enfermagem (5), Meteorologia (5), Motores (5), Radiologia Médica (5), Eletrônica (4), Marcenaria (4), Telecomunicações (4), Administração Hospitalar (3) e Química (3).

Para se inscrever, os candidatos (ambos os sexos) devem ter 18 anos completos e menos de 25 anos no dia 1° de janeiro de 2020; ter concluído o ensino médio técnico, estar registrados no órgão fiscalizador da profissão a que concorrem (quando existir) e se encontrar em dia com as obrigações civis e militares.

Além do site, na área de jurisdição do Comando do 3º Distrito Naval, as inscrições podem ser realizadas em Olinda (PE), na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco; em Natal (Comando do 3º Distrito Naval) e em Fortaleza (Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará). A taxa de inscrição é de R$ 75,00. O salário chega a R$ 3.338,83 após o curso de formação, já contando com adicionais.