Ceclin
jul 13, 2020 0 Comentário


Conclusão de 70% das obras de acesso ao Polo Empresarial de Limoeiro

Mesmo em tempos de pandemia a obra emergencial de acesso ao Polo Empresarial de Limoeiro segue em ritmo acelerado com mais de 70% de seus serviços concluídos. O empreendimento é a porta de entrada para novas empresas se instalarem no Município trazendo aquecimento para a economia da região e promovendo a geração de novos empregos para a comunidade local. Os serviços foram iniciados em novembro de 2019 e são comandados pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), responsável por gerenciar a construção bem como a venda dos lotes do espaço. A estatal, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, atuou de acordo com o Decreto Estadual nº 48.434 que prevê a manutenção das obras públicas em tempo de pandemia.

Apenas para a construção do acesso viário a AD Diper está investindo mais de R$ 2,6 milhões, cuja área é de 32,2 hectares (dividido em sete lotes), às margens da PE 50, Km 4,6, lado direito sentido Limoeiro/Feira Nova. Para a aquisição do terreno do empreendimento, a Agência aplicou outros R$ 3,1 milhões. A pista tem cerca de 1,5 km de extensão, contemplando passeios e ciclovias em ambos os lados da faixa de rolamento.

“Nossa equipe de engenharia cuidou para que todo o trabalho fosse realizado de forma segura, dentro dos novos padrões recomendados para assegurar a saúde de todos. Estamos diante de uma obra importante para o desenvolvimento econômico local, que será a âncora para que as empresas iniciem a construção de suas plantas industriais. Esperamos que em breve, os empresários iniciem seus projetos”, adianta o presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima.

A Agência já está, atualmente, em negociação com empresas interessadas em se instalar em Limoeiro. A escolha dos projetos que irão se implantar no polo acontece por meio de licitação. A comercialização dos terrenos é realizada por meio de alienação subsidiada e faz parte da política de atração de investimentos do Governo do Estado, por meio da AD Diper.  “Em breve, estaremos juntos para inaugurar essa importante obra para o município de Limoeiro. O polo será um grande divisor de águas para o desenvolvimento da nossa cidade e da região”, reforça o prefeito de Limoeiro João Luiz Ferreira Filho.