Ceclin
out 23, 2015 0 Comentário


Comunidade de Moreno recebe novo sistema de distribuição de água

20151022194535125675a

Moradores do Alto da Catita, no município de Moreno, Região Metropolitana do Recife, serão beneficiados com uma obra de implantação de um sistema de distribuição de água. A construção deve ser realidade em até 90 dias. O acordo entre a prefeitura da cidade e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foi assinado nessa quarta-feira.

Entretanto, a Compesa prometeu realizar intervenções emergenciais para que a água já chegue a partir de novembro, mas antes da conclusão da obra. Ao todo, serão 10 mil metros de tubulação, entre rede de distribuição e ramais prediais. O projeto custará em torno de R$ 270 mil, de recursos próprios da empresa.

Além do Alto da Catita, outras localidades no entorno também serão beneficiadas, como Terra Nostra, Campo Gancho e Nossa Senhora de Fátima, reunindo cerca de 3 mil pessoas. Ao todo, serão 10 mil metros de tubulação, entre rede de distribuição e ramais prediais. A água será captada no Rio Jaboatão e tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Moreno. De lá, a água segue para o reservatório Galinha d’Água, de onde é distribuída para toda a cidade.

Diário de Pernambuco