Ceclin
nov 28, 2008 2 Comentários


Compesa vai abastecer conjunto em Vitória

Danilo Tenório

Representantes da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) assinaram ontem (27), uma ordem de serviço para o fornecimento de água ao conjunto habitacional que está sendo construído em Vitória de Santo Antão, município localizado a 47 quilômetros do Recife, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

O documento foi assinado durante visita do presidente da Cehab, Jorge Carrero, ao canteiro de obras. Ao todo, 458 unidades habitacionais serão entregues em março do ano que vem as famílias que perderam suas casas durante as fortes chuvas e enchentes que atingiram a região em 2005.

A autorização de abastecimento também beneficiará outras duas comunidades vizinhas: Irã e Iraque. De acordo com Jorge Carreiro, outros serviços devem ser concluídos antes do fim do ano. “Essa é uma grande ação. Além das unidades de habitação estaremos terminando até o fim de dezembro os serviços de implantação dos sistemas de abastecimento d’água, que deve começar nos próximos dias, esgotamento sanitário, que começou em agosto deste ano, além de iluminação pública”, explicou o presidente da Cehab.

O custo da obra de construção das unidades habitacionais está avaliado em R$ 12 milhões e beneficiará 2.290 pessoas. O presidente da Cehab aproveitou o evento para anunciar o início da segunda etapa das obras. Está prevista para janeiro do próximo ano a construção de mais 142 unidades.

(Folha de Pernambuco).