Ceclin
nov 10, 2017 0 Comentário


Compesa retoma obras de esgotamento sanitário em Escada

Prefeito Lucrécio Gomes confere com técnicos intervenções para obras de esgotos na cidade de Escada. Foto: Divulgação

Prefeito Lucrécio Gomes confere com técnicos intervenções para obras de esgotamento sanitário na cidade de Escada. Foto: Divulgação

Na manhã da quinta-feira (09/11), representantes da COMPESA, juntamente com os das empresas responsáveis pelo serviço junto ao Governo Municipal, realizaram uma reunião para tratar e expor as ações e metas traçadas para a execução da obra de Saneamento que será executada pela Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA, em parceria com a Prefeitura Municipal da Escada, na Mata Sul, com a colaboração de diversos setores públicos. As obras foram acertadas através do Prefeito Lucrécio Gomes (PSB), o Vice Prefeito Ivanildo Bigodão junto ao Governo do Estado, quando participaram no mês de outubro de uma reunião com a equipe da Compesa para a retomada da 1ª etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário da cidade, uma obra que estava parada a quase 10 anos.

O contrato prevê a execução de aproximadamente 22.760 metros de ramal condominial, 3.620 metros de rede coletora, na reforma da estação de tratamento de esgoto, reforma de uma estação elevatória de esgoto e construção de outras três unidades, limpeza de poços de visita e a desobstrução, filmagem e cadastro da rede coletora existente. Os serviços serão executados num prazo de 17 meses, mais três meses de pré-operação do sistema.

Além do Engenheiro Carlos da Compesa, equipe de engenharia da PSA/Ipojuca e representantes sociais das empresas envolvidas, participaram também o Secretário de Desenvolvimento Institucional Dr. Klaustterman Lima, o Secretário de Infraestrutura Marcelo Ribeiro, o Presidente da Câmara da Escada Elias Ribeiro e o Assessor de Comunicação Edelazil Mendes. Uma próxima reunião será marcada para apresentar o projeto para todos os Vereadores e interessados em forma de audiência pública.

da Assessoria