Como escolher o corretor da Bolsa de Valores certo para você
Escolher o corretor da Bolsa de Valores certo para você pode ser um pouco complicado. Ter o melhor corretor próximo a você pode criar vastas oportunidades de investimento, mas ficar com o errado pode impedir que você obtenha muitas opções e aumentar seus custos.
O que é um Corretor
Se você é novo no mundo dos investimentos, a primeira coisa que você precisa saber é o que os corretores fazem. Na verdade, existem dois tipos de corretores, os regulares e os corretores-revendedores. O corretor regular negocia diretamente com seu cliente, enquanto os corretores-revendedores agem como um intermediário entre o cliente e uma corretora ou agente muito maior. Os corretores regulares são considerados oficiais de alto escalão em comparação com os corretores-revendedores. Isso não deve dar a impressão de que todos os revendedores não são uma boa opção. É vital distingui-los antes de se inscrever.
Como escolher um corretor da bolsa
Listamos todas as dicas de todas as pessoas importantes do setor. Para lhe dar uma ideia de como escolher o corretor da bolsa certo para você…
Ser seguro
Uma regra prática em investimentos é garantir que você está fazendo negócios com empresas de renome e que as regras de proteção ao investidor de know-how funcionam quando algo dá errado. Segundo um corretor de Vanuatu, ele disse que Encontre corretor regulamentado, ou seja, encontre um corretor regulado. Transacione apenas com empresas regidas pela segurança local e regulamentadas por lei. Se alguém tentar vender ações em uma chamada não solicitada, encerre e relate o fato diretamente ao regulador.
Pense onde investir
Se você está planejando investir nas empresas listadas disponíveis em sua bolsa de valores local, muito provavelmente em alguns outros países, você terá muitos corretores para escolher. No entanto, se você deseja investir no mercado de ações estrangeiro, pode haver uma chance de obter menos opções. Antes de se aventurar nesse tipo de investimento, leia o guia do corretor de ações internacional para esclarecer quais empresas negociarão em qual mercado.
Se você deseja ter várias contas para um corretor da bolsa, você pode fazer isso. No entanto, de acordo com os especialistas, é melhor tentar abrir no máximo duas ou três contas com todo o seu investimento nelas, ao invés de criar uma nova para cada vez que quiser comprar uma ação.
Verifique o custo
Muitos investidores estão focando suas mentes nas comissões. É melhor que você saiba que os corretores da Bolsa têm muitas taxas e custos. Alguns podem prometer lhe dar taxas baixas que o fariam instantaneamente fechar o negócio, apenas para saber no final que você está sendo puxado para baixo por altos custos de conversão de moeda e outras taxas, como taxas de administração e similares. Faça uma boa pesquisa. Existem guias de como os corretores cobram e comparam o custo com outros. Tente imaginar e calcular o custo que você tem que correr para gerenciar seu portfólio, em vez de se concentrar e focar apenas no preço por transação.
O que você quer fazer
Existem dois tipos de corretores da Bolsa, corretores de serviço completo e corretores de desconto. Como o nome ressoa, os corretores de serviço completo dão suas opiniões e recomendações individualmente. O preço deste serviço é alto e algo em que você tem que pensar. No entanto, eles estão fazendo a maior parte do trabalho para você, como investidor. Os corretores de desconto são aqueles que permitem que você tome a decisão on-line ou por telefone. Lembre-se de que alguns investidores apreciam a ajuda que seus corretores oferecem. Encontre aquele em quem você pode confiar. Caso você tenha passado por esse caminho.
Entenda como eles funcionam
Nesta seção, vai ser um pouco técnico, mas pode ajudá-lo a decidir qual corretor da Bolsa é certo para você. Os corretores da Bolsa operam de muitas maneiras diferentes e lidam com o mercado de inúmeras maneiras que você pode imaginar, além disso, quando falamos de ações internacionais. Alguns oferecem acesso direto ao mercado, fazendo com que seu pedido seja encaminhado direto para a Bolsa. Para que isso seja possível, eles negociam por meio do que chamam de criador de mercado. É uma empresa que está sempre lá para comprar e vender ações e lhe dar o preço instantaneamente para fazer as duas coisas. Lembre-se de que eles não abrem o capital e apenas negociam com instituições e corretores da Bolsa. Verifique se a firma da sua corretora negocia diretamente com o criador de mercado e se a configuração dele faz essa negociação. Há momentos em que o comércio também pode ir para outro corretor da bolsa local que lida com criadores de mercado, mais como um intermediário para fácil referência. Lembre-se de que quanto mais intermediários um pedido tiver de passar, o preço pode subir. Portanto, se você decidiu negociar regularmente em um determinado mercado, é melhor escolher um corretor da Bolsa que tenha menos conexões do que aqueles que têm muitos links vinculados a eles.
Serviço Perfeito
Antes de escolher o corretor da Bolsa certo para você, é melhor saber quais serviços atendem às suas necessidades. Se você deseja uma conta com vantagens fiscais, como a do Reino Unido, considere contratar um corretor que ofereça esses serviços. A redução do imposto pode ter um grande impacto no retorno do seu investimento. Se você está investindo internacionalmente, uma conta em várias moedas é a que você deve procurar. Ele permite que você colete dinheiro em muitas moedas diferentes. Você deve encontrar uma que não ofereça taxas adicionais. Por último, verifique se eles oferecem uma transferência segura de dinheiro que já foi convertido na moeda que você deseja.
Com todas as coisas que você deve ter em mente ao escolher o corretor certo para você, o mais importante é comparar corretores e olhar ao redor. Não se deixe liquidar com um corretor da bolsa. Se você conseguiu fazer uma lista de possíveis empresas para as quais deseja se inscrever, tente inscrever-se em mais de uma. Você os compreenderá totalmente se tiver experimentado seus serviços e determinará se este corretor da bolsa se adapta às suas necessidades. Por último, não há nada de errado em manter várias contas. Sim, eles têm serviços diferentes e nichos para oferecer, que geralmente é a melhor opção.