Ceclin
nov 22, 2017 0 Comentário


Comitê de Vitória de Santo Antão vence desafio Voluntários BRF 2017

Projeto Reestruturação IVH conquistou categoria ”Prática Transformadora”

BRF-Vitória-internoO desafio Voluntários BRF é uma iniciativa do Instituto BRF que propõe que os Comitês de Investimento Social de cada município em que a companhia atua apresentem em formato de vídeo sua ação de destaque de cada ano. Em 2017, cerca de 13 ações foram inscritas durante o mês de outubro.

O comitê de Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de PE, venceu o desafio na categoria “Prática Transformadora” e obteve a nota de 8,52, maior nota concedida pelo júri técnico. A avaliação levou em consideração critérios como: inovação, criatividade e possibilidade de replicar a ação em outros municípios. O vídeo ilustrou a proposta de maneira criativa utilizando a linguagem das redes sociais. A ação propôs a revitalização da sala de estar do IVH (Instituto Vitória Humana), Organização Não Governamental que acolhe crianças e adolescentes, e beneficiou 24 pessoas.

Durante o ano, o comitê realizou outras ações sociais como a “Oficina Comida de Verdade”, que beneficiou 400 pessoas e mobilizou 100 voluntários. Como reconhecimento, haverá a entrega de um troféu e doação no valor de R$5 mil reais para investimentos na continuidade de projetos da instituição.

Para Marcela Toguti, diretora executiva do Instituto BRF, a iniciativa do desafio é importante para oportunizar ampliação de benefícios para a comunidade: “Acreditamos que todas as ações têm o poder de criar uma rede de transformação, que aliada aos recursos, farão além da mudança estrutural, a mudança no olhar, no sentido e no cuidar de toda a população”.

Mais informações sobre a premiação estão disponíveis em: http://institutobrf.com/iniciativas/ganhadores-desafio-voluntarios-brf-2017 

Sobre a BRF 

A BRF é uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas, Sadia, Perdigão, Qualy, Paty, Dánica, Bocatti e Vienissima. Seus produtos são comercializados em mais de 150 países, nos cinco continentes. Mais de 100 mil funcionários trabalham na companhia, que mantém mais de 50 fábricas em oito países (Argentina, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Holanda, Malásia, Reino Unido, Tailândia e Turquia).

Sobre o Instituto BRF

O Instituto BRF foi criado em 2012 e realiza a coordenação corporativa das atividades de promoção do desenvolvimento local, garantindo a gestão compartilhada do investimento social da companhia e do relacionamento com comunidades. Os Comitês de Investimento Social atuam em parceria com o Instituto e têm a finalidade de identificar oportunidades, ativos e necessidades, planejar e desenvolver iniciativas que contribuam com o desenvolvimento e equilíbrio social e ambiental das localidades.