Ceclin
jul 07, 2011 1 Comentário


Comissão debate medidas preventivas contra catástrofes climáticas

DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Parlamentares que integram a Comissão Especial de Medidas Preventivas Diante de Catástrofes Climáticas, da Câmara Federal participaram esta manhã de um encontro no auditório da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem) , na Boa Vista, para debater experiências de gestão de risco, adotadas em Pernambuco, durante o período de chuvas.

Coordenado pelo deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE), que representa o Nordeste na comissão, o encontro contou com a participação da presidenta da comissão, deputada Perpétua Almeida (PCdoB). Entre os assuntos em pauta, a Operação Reconstrução do governo do Estado, o sistema de alerta adotado por Pernambuco e o Programa Viva o Morro.

Na ocasião, também foram apresentadas as experiências municipais de gestão de risco, adotadas pelo Recife, Olinda, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes.

Amanhã o grupo visita as cidades de Palmares, Barreiros e Água Preta, municípios mais atingidos pelas chuvas e participa de audiências com o prefeito do Recife, João da Costa e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos.