• Ceclin
ago 28, 2008 1 Comentário


Comissão de Prevenção as Drogas foi extinta

A Comissão de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas foi extinta após três anos de atividades na educação e prevenção as drogas em Vitória de Sto. Antão.
Essa semana foram enviados os ofícios as autoridades competentes nas esferas municipal, estadual e federal dando ciência do encerramento das atividades da referida Comissão, bem como agradecendo a todos que colaboraram direta e indiretamente.

A Comissão de Prevenção as Drogas foi organizada em junho de 2005 pelo idealista Wilson Brito, com a participação de voluntários, estudantes, professores, membros das igrejas evangélicas e católica, com o objetivo de visitar escolas, igrejas, comunidades, oferecendo palestras, debates, exibição de filmes sobre os males causados pelas drogas a família e a sociedade.
A Comissão acompanhou a aprovação pela Câmara de Vereadores do Projeto de Lei que criaria o Conselho Municipal Antidrogas, porém, lamentavelmente o projeto de lei foi engavetado.
Um de seus coordenadores, Wilson Brito, esteve recentemente no Estado de Goiás participando da Campanha de Prevenção as Drogas, retornou por motivo de saúde, encontrando a Comissão desestruturada, após reunião com o grupo, ficou decidido pela extinção da Comissão. As pessoas envolvidas lamentaram este desfecho.

(Texto Divulgação).