Ceclin
set 03, 2013 0 Comentário


Comissão da Alepe discute projetos para o setor sucroalcooleiro

Comissão Especial Sucroalcooleira da Alepe debate projeto Poluição Zero

Na tarde de ontem (02), o deputado José Humberto Cavalcanti (PTB), vice-presidente da Comissão Especial Sucroalcooleira e Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Alepe, participou junto com o deputado Henrique Queiroz (PR), de um encontro com os representantes do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar) com o objetivo de debater projetos que ajudarão este segmento da economia pernambucana que emprega mais de 250 mil trabalhadores e que vêm sofrendo uma enorme redução da safra por conta da estiagem.

Na reunião, o deputado José Humberto Cavalcanti (PTB), expôs o resultado do encontro que teve com representantes da Petrobras no último dia 14 de agosto, quando viajou para o Rio de Janeiro e sugeriu propostas que visam amenizar os efeitos da estiagem. Ainda de acordo com o parlamentar, é necessário tomar medidas que possam preservar o emprego dos trabalhadores da Zona da Mata de Pernambuco.

Para o presidente do Sindaçúcar, Renato Cunha, a Comissão atuou de forma proativa ao apresentar projeto de preservação ambiental que visa trazer alguma rentabilidade para os que preservam. O colegiado participará nos próximos dias, de encontros com outros órgãos para debater as propostas de forma mais aprofundada.

 com informações da Assessoria.