Ceclin
mar 22, 2012 0 Comentário


Começa qualificação da WHB em Glória do Goitá

Folha de Pernambuco

Campos quando do lançamento da pedra fundamental da WHB

Nos próximos três meses, 120 pessoas estarão sendo capacitadas para atender à demanda por emprego especializado da empresa curitibana WHB Componentes Auto­motivos, que prevê iniciar as atividades em julho, no município de Glória do Goitá, Zo­na da Mata. Os cursos são ministrados pelo Senai, em parceria com a empresa.

Especializada na fabricação da peça tipo vira­brequins para a montadora Volkswagen, a WHB também vai conceder aos alunos uma bol­sa mensal no valor de R$ 300 mais alimen­ta­ção.

Ela ainda é responsável pelo Campus do Ser­viço de Tecnologia Alternativa (Ser­ta), on­de serão realizados os cursos, com carga horá­ria de oito horas por dia. “Nós sentamos com a empresa para saber as exigências e necessi­dades deste tipo de indústria a fim de elaborar uma grade curricular sob medida”, explicou o di­retor Regional do Senai, Sérgio Gaudêncio.

Estava prevista a capacitação de 240 jovens, nú­mero revisto depois pela WHB. “A empre­sa fez um levantamento interno e reformu­lou o número”, afirmou. A fábrica vai gerar 2,5 mil empregos quando estiver concluída.