Ceclin
Maio 22, 2011 0 Comentário


Começa o Estadual feminino

Domingo também é dia das mulheres irem a campo. Terminada a sua versão masculina, o Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino tem início, hoje, para mostrar que de bola elas entendem, e muito. Seis equipes disputam o título de 2011. São elas: Sport, Central, Locomoção, Atlético PE, PMPE/Real e Vitória.

O campeonato não contará com a presença de dois grandes, Santa Cruz e Náutico.

Três rodadas movimentam a tarde de hoje. No CT rubro-negro, em Paratibe (Paulista), o Sport enfrenta o Barreirense, no estádio da PMPE, no Derby, o Real pega o Locomoção, e, para fechar, o Vitória, atual campeão do torneio, vai para cima do Central, no Severino Carneiro, em Vitória de Santo Antão. Todos os jogos começam às 15h.
O torneio seguirá o mesmo molde do masculino, com exceção dos jogos da volta. Cinco rodadas definirão os semifinalistas, que disputarão a final em dois jogos, de ida e volta.

FAVORITO

Atual campeã da competição – tendo terminado em oitavo na Copa Brasil de Futebol Feminino no ano passado –, a equipe do Vitória vem aos poucos conquistando projeção nacional. Reflexo de toda estrutura profissional que é oferecida às atletas, incluindo concentração, academia e acompanhamento nutricional.
Na semana passada, o clube recebeu a visita do técnico da seleção feminina Kleiton Lima, que elogiou o trabalho feito no Tricolor das Tabocas. “Eu vejo o trabalho do Vitória como uma das exceções do resto do País”, comentou à assessoria do clube.
Para manter o título, além do time base do ano passado, o clube investiu em contratações. Além do técnico Bruno Angeiras (ex-Sport), uma das principais aquisições foi uma jogadora da Liga Americana, a dinamarquesa Kiri Christensen.

(Jornal do Commercio).