Ceclin
nov 16, 2012 2 Comentários


Começa neste sábado as comemorações do Centenário da Festa do Livramento, em Vitória

Aos 100 anos, a tradição permanece com a Festa da Paróquia de N. Sa. do Livramento em Vitória de Santo Antão que segue até o dia 25 de novembro

As Celebrações Litúrgicas em comemoração a Festa da Padroeira do Bairro conta com extensa programação durante as festividades do seu centenário com a realização de Missas, Batizados, atividades das Pastorais, Show’s religiosos e procissão. Entre os dias 17 até o domingo 25 de novembro, o Centenário reforça o tema: “Maria, sinal de zelo pela saúde!”. A programação religiosa neste sábado (17), começa às 18h30, com a procissão da bandeira que sairá da Igreja de São José, no Bairro da Mangueira e segue até a Paróquia do Livramento, conduzida por Dom Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife, que celebra a missa.

A Festa já conta com a presença de vários brinquedos armados e atrações musicais em sua praça, além de diversas quitandas com comidas típicas e lanches, um evento que já faz parte do calendário de eventos do Município.

Todas as noites, vários Padres de diversas cidades pernambucanas e de outros Estados estarão celebrando as inúmeras atividades eucarísticas durante toda a programação.

O ponto alto das celebrações acontece no dia 25, com a presença do Pe. Fernando Castro, além do Bispo da Diocese de Pesqueira (PE) – Dom José Luiz Sales, com a solene celebração pela parte da manhã. À tarde, com a presença do Monsenhor Maurício Diniz – Vigário Episcopal, vai conduzir Missa e a Procissão Solene com a imagem da Padroeira, percorrendo as principais ruas da cidade, acompanhado pelo Pe. Rubens Soares de Almeida (Pároco da Igreja), encerrando com Girândola festiva, descida da Bandeira e show religioso.