Ceclin
abr 29, 2016 0 Comentário


Começa nesta sexta-feira o festival Abril Pro Rock

abril-pro-rock-2016

Evento traz apresentações no Baile Perfumado e no Classic Hall

Com dois dias de programação, a 24ª edição do festival Abril Pro Rock começa nesta sexta-feira (29) com a “Noite Pop”, que acontece no Baile Perfumado, às 21h. Neste ano, a grade destaca os novos nomes da música brasileira com forte apelo entre o público jovem. É o caso de Alice Caymmi, que participou do Rock in Rio 2015 e vem impactando plateias com o espetáculo do disco “Rainha dos Raios”, de 2014. O álbum rearranja clássicos da MPB, como “Meu Mundo Caiu”, originalmente gravada por Maysa, e “Homem”, de Caetano Veloso. A paulistana Tiê reforça o dia com o show do disco “Esmeraldas”, que conta com o sucesso “A Noite”. Filipe Catto, por sua vez, apresenta o álbum “Tomada” pela primeira vez no Recife no mesmo dia em que os conterrâneos da Jéf sobem ao palco. Graxa, bandavoou, Em Canto e Poesia e Pierre Tenório são os pernambucanos que completam a sexta-feira.

PITÚ-Abril-Pro-Rock-2016-2

Engarrafamento PITÚ é patrocinadora do evento.

Na “Noite dos Camisas Pretas”, que acontece neste sábado (30), às 18h, no Classic Hall, o protagonista é o metal. Os belgas da Evil Invaders encabeçam a programação, que também traz o grupo Oitão, do chef e vocalista Henrique Fogaça, e o pernambucano Robertinho do Recife, que retoma o icônico Metalmania, apresentando o repertório do disco “Back for More”, de 2014. O metal de Pernambuco ainda será representado também por Terra Prima, Confounded e Monticelli.

O foco no Nordeste ainda se evidencia com a participação dos sergipanos da MAUA, mas sem deixar de dar abertura para outros estados. Korzus, Edu Falaschi, Questions e Viper, de São Paulo, também compõem a grade ao lado de Sick Sick Sinners, do Paraná.

 

 

 

Folha de Pernambuco