Ceclin
jul 04, 2016 0 Comentário


Começa nesta segunda orientação a passageiros sobre ônibus sem cobrador no Grande Recife

528c2d4a72f7a4ad7ee0e0e6780e7a54

Os cartões VEM serão vendidos pelos cobradores dentro dos coletivos, durante o período de adaptação Foto: Edmar Melo/JC Imagem.

 

Usuários da linha 901 – TI Abreu e Lima/TI Macaxeira começarão, nesta segunda-feira (4), a ser orientados pelo Grande Recife Consórcio de Transporte sobre a ausência de cobradores nos coletivos da linha. A medida começa a valer no dia 11 de julho, em caráter de teste, quando os passageiros terão que pagar as passagens exclusivamente através dos cartões VEM (trabalhador, estudante, livre acesso e comum).

A novidade tem como intenção, de acordo com o Grande Recife, avaliar se a redução de circulação de dinheiro nos coletivos acarretará a diminuição do número de assaltos.  Os cartões VEM serão vendidos pelos cobradores dentro dos coletivos, durante o período de adaptação. Pontos de vendas também serão instalados no TI da Macaxeira e no TI Abreu e Lima. O Grande Recife informou que 100% dos profissionais serão remanejados e capacitados para outras funções. A linha foi escolhida por passar pela BR-101, via que lidera a lista de locais com mais incidência de assaltos.

Rádio Jornal