Ceclin
dez 29, 2017 0 Comentário


COMDICA da Vitória de Santo Antão em nova composição

COMDICA - Cabe também ao órgão gerenciar o Fundo Municipal de financiamento voltado às políticas públicas junto a esse segmento e acompanhar os trabalhos do Conselho Tutelar. Foto: Divulgaçao

COMDICA – Cabe também ao órgão gerenciar o Fundo Municipal de financiamento voltado às políticas públicas junto a esse segmento e acompanhar os trabalhos do Conselho Tutelar. Foto: Divulgação

por Lissandro Nascimento

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Vitória de Santo Antão – COMDICA efetivou no dia 16 de novembro o seu processo de escolha das Entidades da Sociedade Civil Organizada para terem assento neste Conselho no cumprimento do mandato 2017-2020, nos termos da Lei Municipal nº 3.453/10.

Uma Assembleia Geral de Eleição definiu a nova Mesa Diretora do COMDICA para os cargos administrativos de Presidência assumindo Danilo José Barbosa da Silva, esse vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Vitória; além de Fernando Ribeiro que ocupa a Vice-presidência representando o Instituto Vitória Humana (IVH), para Tesoureiro foi escolhida Michele Almeida representante da Instituição de Assistência Profissional da Criança e do Adolescente – IPCA; bem como para Secretário Executivo – Sueldes, lotado na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura.

O COMDICA funciona no prédio da Casa dos Conselhos situado na Praça Pe. Félix Barreto, nº 57, Livramento. Integra o órgão dez representações de entidades não governamentais e governamentais composta por cinco membros efetivos e cinco membros suplentes, a exemplo do CIEE e da Associação Maria Amélia (AMA), as quais promovem atendimento, defesa de garantias, de estudos e pesquisas dos direitos da criança e do adolescente, devidamente registradas no Conselho Municipal. Cabe também ao órgão gerenciar o Fundo Municipal de financiamento voltado às políticas públicas junto a esse segmento e acompanhar os trabalhos do Conselho Tutelar.