Ceclin
nov 01, 2011 0 Comentário


Combate a dependência do álcool será tema de encontro em Vitória

A APAMI realiza uma terceira atividade neste domingo no sentido de fortalecer a rede dos serviços que são prestados em benefício aos dependentes alcoólicos da região

Dra. Rosa Queiroz

Dando sequência aos seus trabalhos em benefício dos dependentes do alcoolismo, o Hospital Maternidade APAMI-VITÓRIA realizará o III Encontro das Pessoas Portadoras de Doenças Crônicas, marcado para o próximo domingo, dia 06 de novembro, das 08h. às 16 h. As inscrições já estão abertas, os interessados podem procurar a coordenação do evento na própria unidade hospitalar.

Tal projeto de reinserção de ex alcoolistas à sociedade surgiu em 1998 quando se averiguou a necessidade de pessoas recuperadas do alcoolismo e demais doenças crônicas terem uma nova oportunidade no mercado de trabalho, além de sensibilizar os empresários da Vitória de Santo Antão e região a darem uma chance a estes ex-dependentes químicos em suas empresas.

No próximo domingo, Dr. Raul Mariz irá abordar o Alcoolismo como uma doença que pode ser controlada. Será discutido ainda o “Papel da Enfermagem no tratamento e recuperação dos agravos provocados pelo álcool”, que será proferida pela Equipe de Enfermagem da APAMI.

Em entrevista ao Programa A Voz da Vitória pela Rádio Tabocas FM (98,5), a Dra. Rosa Queiroz destacou que este projeto tem dado bons resultados. Citou que os empresários começam a se sensibilizar na reinserção destes no trabalho das empresas como meio eficaz para a recuperação de ex-alcoolistas. Para reforçar o lado emocional dos envolvidos, o encontro na parte da tarde contará com palestras sobre espiritualidade e família, ambos elementos são importantes como parte integrante na recuperação das pessoas dependentes do álcool. Estarão presentes o Pastor e Deputado Cleiton Collins e Frei Damião, além da apresentação do Coral formado por pacientes e pelo Terço dos Homens.

Para o cidadão interessado neste tratamento que é gratuito, basta recorrer a APAMI-VITÓRIA, pois o tratamento é custeado pelo SUS e pelo Programa TODOS COM A NOTA do Governo do Estado, além de receber apoio de outras entidades vitorienses como o SaraVida e a Associação Maria Amélia (AMA).

O Programa Mesa Redonda desta sexta-feira (04) irá abordar esta temática. Acompanhe sexta, às 13h. pela Rádio Tabocas FM.

SERVIÇO

III Encontro de Pessoas Portadoras de Doenças Crônicas da APAMI-Vitória

Dia 06 de novembro (domingo), às 09h.

Local: Hospital e Maternidade APAMI, Matriz da Vitória de Santo Antão.

Contato: 81.3523.8200