• Ceclin
dez 03, 2008 3 Comentários


Combate à corrupção é tema de seminário

LARISSA BRAINER

Para marcar o Dia Internacional de Combate à Corrupção, na próxima segunda-feira, diversos órgãos públicos uniram-se em torno da realização de um seminário que tem como foco o controle social e a firmação de parcerias para fiscalização dos gastos públicos. O evento é uma realização do Fórum Permanente de Combate à Corrupção, formado por diversas entidades, entre elas o Ministério Público, Tribunal de Contas e Controladoria-Geral da União.
Ao longo de todo o dia, serão ministradas palestras voltadas tanto ao público quanto a parlamentares, principalmente vereadores que irão exercer mandato a partir do próximo ano. “A idéia é fazer com que os vereadores assumam suas funções se sentindo orientados sobre como exercer essa fiscalização, já que um dos papéis da Câmara é observar os gastos da administração municipal”, explica o representante do Ministério Público Federal no Fórum, Fábio George da Nóbrega.
Debates e palestras didáticas sobre temas como “A Importância da Transparência das Contas Públicas no Combate à Corrupção” e “O Papel da Sociedade no Combate à Corrupção” visam estimular uma aproximação dos órgãos oficias de fiscalização com a população.
(Folha de Pernambuco).