• Ceclin
out 22, 2008 0 Comentário


Com US$ 5 mi, Alphatec se instalará em Escada

KELE GUALBERTO

De olho no mercado promissor pernambucano, com a chegada dos grandes investimentos estruturadores, a empresa de engenharia carioca Alphatec decide se instalar no município de Escada, na Zona da Mata do Estado (a 59 quilômetros do Recife). A empresa, que atua no setor de petróleo há 15 anos, aportará um investimento inicial de US$ 5 milhões. De acordo com o presidente, Mário Wilson Oliveira, a construção está prevista para iniciar entre os meses de fevereiro e março de 2009.
Amanhã, o empresário assinará o protocolo de intenção do empreendimento com a prefeitura. A empresa será construída em uma área de 30 hectares no Distrito Industrial de Escada, espaço cedido pela prefeitura. Segundo Mário Oliveira, a Alphatec empregará entre 800 e 1 mil profissionais. “Não começaremos com todo esse efetivo. Em maio, creio que estaremos com uns 500 funcionários e depois iremos ampliar o quadro”, explicou.
Ciente da crescente demanda existente no Estado, o empresário anunciou como estratégia para atender o mercado a parceria realizada com a indústria de laminados Noraço já instalada em solo pernambucano. “Uniremos forças para sermos mais competitivos. Não há como dar conta de toda a demanda. Por isso, buscamos parceiros locais”, explicou o investidor.
A expectativa dele é de processar entre 600 a 800 toneladas de aço por mês. “Estamos observando a chegada de grandes empreendimentos em Pernambuco. O nosso objetivo é trabalhar na construção e montagem metálica desses investimentos. Mas o principal foco da empresa é a Refinaria (Abreu e Lima).
A Petrobras está soltando as licitações nas ruas e nós estamos nos preparando
para executar os serviços”, destacou Oliveira.
(Folha de Pernambuco).