Ceclin
ago 26, 2016 0 Comentário


Com número recorde de inscritos, Programa de Estágio do MPPE inicia provas neste domingo (28)

MPPE1

Os estudantes de nível médio inscritos para a seleção 2016 do Programa de Estágio de Nível Universitário e Médio do Ministério Público de Pernambuco (Penum/MPPE) devem ficar atentos para realização das provas, que será no próximo domingo (28) para os quase 5 mil candidatos do Recife e Região Metropolitana. Já para os candidatos do interior do Estado, os dias são 4 e 18 de setembro; e 9 e 16 de outubro, de acordo com o calendário divulgado no Edital de Inscrição nº002/2016. A consulta aos cartões de inscrição e locais de prova já foi liberada e pode ser feita no item Acompanhamento, no site do Penum (www.mppe.mp.br/penum). No Recife, as provas serão aplicadas em dez escolas da rede pública cedidas pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

O MPPE lembra aos candidatos que as provas serão iniciadas às 9 horas, com a recomendação de que cheguem ao local com uma hora de antecedência. Os estudantes devem lembrar que, para fazer a prova devem portar um documento de identidade original com foto, como RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou de reservista, além de canetas esferográficas azuis ou pretas. Segundo a Comissão de Seleção Pública do Penum, a edição 2016 registrou o recorde absoluto de inscritos, com 6.768 candidatos, número mais de quatro vezes superior à seleção anterior. Desse total, 4.959 disputam as 64 vagas de estágio na Capital e Região Metropolitana. Os outros 1.809 inscritos vão compor cadastro reserva para as Promotorias de Justiça do interior do Estado.

Para a Comissão, esse aumento significativo se deve ao fortalecimento da parceria do MPPE com a Seduc, que ajudou a intensificar a divulgação do Penum nas escolas da rede pública de ensino.

com Informações da Assessoria