Ceclin
dez 23, 2015 0 Comentário


Com ajuda de Felipe Carreras, festival de jazz de Garanhuns será realizado em Gravatá, em 2016

Jazz-580x500Blog do Jamildo

Após a não renovação da parceria com a cidade de Garanhuns, o produtor do Jazz & Blues Festival, Giovanni Papaléo, procurou a Prefeitura de Gravatá, no Agreste.

A negociação do local do festival, que acontecerá no período do Carnaval, começou na semana passada e continua a ser feita nesta quarta-feira (23), em uma reunião do interventor do município, Mário Cavalcanti, com o produtor do festival.

Em seguida, a articulação foi feita junto ao secretário estadual de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras, que assegurou os recursos para a realização do evento, fruto de uma parceria do Governo do Estado e iniciativa privada, responsável pela disponibilização da infraestrutura.

A Prefeitura de Gravatá não entrará com dinheiro, ficando responsável por dar as condições de infraestrutura necessárias à realização da festa. “Referência de boa música com destaque internacional, o Jazz & Blues Festival o evento será realizado, a partir de 2016, no município de Gravatá”, garante o interventor.

Por sua vez, a Prefeitura de Garanhuns informou através de nota que devido aos custos associadas de cada evento no ano de 2015, o resultado foi que o evento de maior custo por participante e quem apresentou o menor retorno econômico, foi o Garanhuns Jazz Festival. “Não estamos desmerecendo a importância cultural e a visibilidade deste evento para Garanhuns, bem como, não estamos informando que este evento não traz retorno econômico para o município, porém, diante do cenário econômico atual e dos resultados apresentados, este evento estará suspenso para 2016, por medida de prudência e responsabilidade”, sublinhou a nota.