Ceclin
jul 13, 2020 0 Comentário


Coluna do Sintepe: Sem previsão | Denúncia | Piso Salarial

SEM PREVISÃO

Não há previsão para o retorno às aulas presenciais. O Decreto do Governo do Estado determina que as escolas continuam fechadas. Portanto, modificações no Decreto nº 49.055/2020 não dizem respeito à educação básica em nosso Estado. Permaneça em casa! Não aceite intimidações e nem ameaças para retornar às escolas.

DENÚNCIA

O Sintepe recebeu e encaminhou para a Secretaria de Educação denúncias relativas às escolas:

  • São Francisco de Assis/GRE Recife Norte, que ameaça de forma indevida, com corte de salário e inquérito administrativo, professores/as que não enviarem aulas remotas.
  • Aderbal Jurema / GRE Metro Norte, que realizou reunião presencial.
  • Jornalista Costa Porto / GRE Recife Sul, convocando para reunião presencial.
    Não compareça às escolas. Qualquer denúncia, comunique ao Sintepe.

PISO SALARIAL

O Sintepe encaminhou à Secretaria Estadual de Educação três documentos que tratam da questão do Piso Salarial dos Professores. O primeiro documento foi a pauta da Campanha Salarial Educacional 2020. O segundo, foi o documento intitulado “Diretrizes para a educação em Pernambuco durante e pós-pandemia”, que trata também da valorização profissional e consequentemente da atualização do piso salarial. E o terceiro documento foi um ofício específico cobrando, em caráter de urgência, uma audiência conjunta do Sindicato com as secretarias de Educação e de Administração para discussão da pauta da Campanha Salarial deste ano, com ênfase no pagamento atualizado do piso salarial (conforme lei) e com repercussão do percentual de 12,84% (correção do piso) em todas as carreiras constantes no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da nossa categoria profissional!

O Sindicato reforça o caráter de urgência da audiência com as secretarias de Educação e de Administração, tendo em vista que a data de 1º de janeiro de 2020 foi definida em lei para atualização do piso salarial.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE