Coluna do SINTEPE: Estudantes na Luta!

Temos cartazes do Sintepe nas escolas! #SeLiga #SintepeNaLuta
COM OS/AS ESTUDANTES NA LUTA!
Para a atual geração de adolescentes e jovens brasileiros/as, o presente e o futuro estarão terrivelmente comprometidos caso seja mantida a orientação política que serve de base e dá sustentação ao atual (des)governo federal. O que é bem provável.
O corte no orçamento da Educação vai impactar sobre maneira no que se refere à qualidade do ensino público, prejudicando a formação dos/as nossos/as adolescentes e jovens. No tocante ao mercado de trabalho, hoje com mais de 13 milhões de desempregados/as, será outro tormento para essa geração, uma vez que as perspectivas, pelo menos, à médio prazo, não se apresentam das melhores.
Com o desmonte da Seguridade Social, a aposentadoria digna para a geração aqui em questão, se tornará algo praticamente inatingível.
Assim, os atuais adolescentes e jovens serão triplamente penalizados em suas vidas sem Educação, sem emprego e sem aposentadoria.
Nessa conjuntura política, econômica e social, a luta contra a destruição do Brasil chama todos/as nós à resistência coletiva. Dessa forma, a CNTE convocou para o próximo 13 de agosto um dia nacional de paralisação da educação pública com marchas em todo o País. O foco será a defesa do ensino público e o combate à Reforma da Previdência.
Na mesma linha da CNTE, as Centrais Sindicais, dentre elas a CUT, à qual o Sintepe é filiado, e mais o movimento estudantil, além do movimento sindical como um todo e os movimentos sociais, demonstrarão, no dia 13 de agosto, a unidade da classe trabalhadora na defesa do Brasil e dos/as brasileiros/as.
Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE