Ceclin
set 30, 2011 1 Comentário


Coliseum Guarda e Leilões de Bens se instala em Vitória

Gazeta do Estado

Um multiservice completo no segmento de guarda, remoção, transporte e leilões de bens, veículos, máquinas e equipamentos. Assim é conhecida a empresa Coliseum Multiservice Guarda e Leilões de Bens.

A empresa que é influência direta na expansão do mercado de leilões, dispõe de total infra-estrutura para atender bancos, financeiras, seguradoras e empresas públicas e privadas de todo o País.

Além disso, oferece o serviço de desenvolvimento comercial de agronegócios, através dos leilões com vendas de animais, safras, sementes e produtos agropecuários. Assim como, através de leilões garantem a imediata realização de ativos como, equipamentos agrícolas, veículos utilitários, caminhões, máquinas, insumos e sucatas das indústrias nas entre safras.

A área total da empresa hoje é superior a 50.000 m², em uma localização privilegiada. Foi criada há doze anos, como uma opção nestes segmentos para atender as necessidades no mercado do Norte e Nordeste.

“Escolhemos Pernambuco pela sua privilegiada localização geográfica estando praticamente no centro do Nordeste, em termos de distância, pois transportamos os veículos e bens da Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará para Recife, enquanto os outros estados, Piauí, Maranhão, Amapá, Para e Manaus, transportamos para Belém”, disse o diretor geral, José Alberto Venceslau (foto). Atualmente, ele está com grandes expectativas com a transferência do Coliseum Leilões para cidade de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, onde atuará em uma área de superior a 80.000m.

O município de Vitória, que fica a apenas 45 km da Capital, vem abrigando grandes empresas e indústrias, que atendendo esta chance de mudanças, estão compondo esta expansão industrial que a cidade conquistou de forma brilhante e competente.

“Em Vitória de Santo Antão, esperamos dobrar o número de veículos armazenados, com o conseqüente crescimento das vendas em leilões e aumento no faturamento”, destacou Venceslau. A empresa tem um ritmo intenso, chega a realizar em torno de quatro leilões por mês, o que corresponde a quase quinhentos veículos leiloados/mês.

Inicialmente estão previstas 50 contratações diretas na cidade de Vitória, onde já foram iniciados os treinamentos, esse benefício direto aos vitorienses, foi possível graças à contribuição do prefeito, Elias Lira, que José Alberto considera como apoio decisivo para a ida da empresa à cidade, pois enfatizou que o trâmite na prefeitura foi ágil e sem burocracia, o que facilitou o processo de transição. A empresa também recebeu apoio do vice-prefeito, Henrique Filho, do deputado estadual, Henrique Queiroz, que foram bastante solícitos ao abrir as portas desta excelente oportunidade e da Câmara dos vereadores.

Em Vitória, tudo será uma continuidade do que já existe hoje, amplo pátio para armazenagem de veículos, galpões cobertos para a guarda de motocicletas, bens e equipamentos frágeis ou sensíveis, espaço para realização dos leilões e toda infra-estrutura necessária para garantir uma boa prestação dos serviços e conforto aos compradores nos dias de leilão.

Para José Alberto, o ponto chave para a consolidação da empresa foi a regionalização de todo o Nordeste em Pernambuco e do Norte em Belém. O diretor ainda garante que o maior desafio deste empreendimento, foi a preparação dos profissionais, pois se tratava de um segmento novo na época, o que deixou o treinamento bastante delicado.

Hoje, a grande dificuldade é a abertura de filiais dos leiloeiros do Sudeste do País que vêem dividir os clientes com as empresas locais, diminuindo o número de contratações por trazerem pessoas de São Paulo e o recolhimento dos impostos na nossa região.

Lembrar o começo da sua vida profissional, é motivo de muita alegria para José Alberto, lembrar o inicio da primeira loja de automóveis em 1977, onde tudo começou.

A Coliseum iniciou suas atividades com cinco funcionários, hoje, José Alberto contempla mais de 100 colaboradores adotando uma política de aperfeiçoamento e dando oportunidade de promoções ao longo do tempo sendo isto motivo para muitas comemorações enfatiza ele.