Ceclin
nov 08, 2010 5 Comentários


Colégio Municipal 3 de Agosto completa 65 anos de Vitória

Foi comemorado em Vitória de Santo Antão na quinta-feira (04) de novembro, os 65 anos do Colégio Municipal 03 de Agosto. O educandário que fica localizado na Praça Leão Coroado, recebeu o público vitoriense para exposição de trabalhos dos estudantes, tendo apresentações consecutivas da Banda Marcial e da Fanfarra Mirim.
A unidade escolar foi ampliada e adquiriu uma sala docente que teve o nome de “Professora Maria Antonieta Viana Varela”, além de uma nova biblioteca: “Professor José Amâncio Lopes”, Laboratório de Informática: “Professor Helon da Rocha Gouveia, e um Santuário de Nossa Senhora de Fátima, que abriu suas portas às 19h com a Missa Solene em Ação de Graças.
Para o Diretor do Colégio Municipal 03 de Agosto Professor Batista, ressaltou que é de muita gratidão estar a frente da unidade, principalmente quando trata-se de um ex-aluno, pois desde seus 07 anos faz parte do educandário, onde o mesmo já foi durante um período de 22 anos professor, e encontra-se no momento como gestor. “Reviver o passado é o maior prazer da vida, e com muita alegria estamos obtendo muitos recursos para nossa juventude progredir cada vez mais”, salientou Batista.
No final das comemorações já à noite, ocorreu um encontro entre os ex-alunos, professores e funcionários, pessoas que marcaram época e que fazem parte destes 65 anos de história e tradição no sistema educacional do Município.

Por Genilda Alves.