• Ceclin
ago 29, 2016 0 Comentário


Colégio 03 de Agosto assegura 4º lugar na semifinal da VIII Copa Pernambucana de Bandas

maxresdefault

Dezenas de corporações marciais participaram da etapa semifinal da VIII Copa Pernambucana de Bandas e Fanfarras ocorrido no último domingo (28/8), na sede da Secretaria Estadual de Educação (SEE), localizada no Bairro da Várzea, em Recife. Cada corporação teve em média 15 minutos para fazer sua apresentação, quando todas foram julgadas, levando em consideração a regência, ritmo, afinação, melodia e harmonia.

“A ansiedade é grande porque ensaiamos apenas uma semana para essa importante etapa classificatória. Sabemos que chegar até aqui é uma vitória, mas queremos mais. E é por querer a vitória que ultrapassamos desafios e vencemos algumas barreiras”, disse Jonantha Rafael, que é coordenador desde o início da banda marcial da Escola Estadual Maria do Céu Bandeira, de Bonança, Distrito de Moreno (RMR).

Na categoria juvenil, a Banda Marcial 03 de Agosto, do município de Vitória de Santo Antão, da Mata Sul do Estado, quando todos os anos é cotada como forte candidata para o título, infelizmente realizou uma apresentação sem novidades, ficando no quarto lugar dessas semifinais.

De Bonança, a Banda Marcial Maria do Céu Bandeira foi a surpresa mais uma vez desta edição, ficando em segundo lugar, tanto na semifinal quanto na classificação geral. A diferença entre o 03 de Agosto e a Maria do Céu é de aproximadamente 05 pontos, se distanciando do desejo daqueles que apostavam que o colégio vitoriense conquistasse o título e a viagem classificatória para o Norte / Nordeste.

Classificação da categoria juvenil na semifinal:

Murilo Braga 

Maria do Céu Bandeira

Amaury de Medeiros

 Colégio Municipal 03 de Agosto

Henriqueta de Oliveira.