Ceclin
abr 15, 2013 0 Comentário


Conab nega acesso ao SINDSEP-PE

Contrariando a vontade dos servidores da Conab, que aprovaram, por unanimidade, em assembleia, serem representados pelo Sindsep-PE, em nível estadual, e pela Condsef, em nível nacional, a direção da empresa em Brasília encaminhou ofício para as Conabs regionais proibindo a entrada de sindicatos que não “representam” os trabalhadores do órgão. A decisão acontece justamente quando os servidores federais estão em plena campanha salarial, discutindo sua pauta de reivindicações.

Na ultima quinta-feira, dia 11, o Sindsep-PE teve que realizar assembleia no meio da rua, em frente à sede da Conab, na Iputinga – Recife, porque a diretoria regional da empresa impediu a entrada dos diretores da entidade. Uma atitude antidemocrática e desrespeitosa por parte da Conab, que insiste em ignorar a decisão dos servidores de Pernambuco de escolherem o Sindsep como seu representante.

O coordenador geral do sindicato, Sérgio Goiana, lamentou o episódio, alegando tratar-se de uma manobra da Conab que tem como objetivo desmoralizar os trabalhadores do órgão. Ele lembrou uma ação que tramita na Justiça autorizando o Sindsep e a Condsef representarem os servidores do órgão. Como está sub judice, não há uma decisão final de Justiça, e, portanto, a Conab não poderia proibir a entrada do sindicato. “A direção tomou partido e não foi o nosso”, disse.

Direitos Humanos

O sindicato promove hoje, dia 15, o lançamento de sua revista GARRA, cujo titulo é Os Direito Humanos pedem passagem. O evento acontece paralelamente ao lançamento do livro Democracia e Direitos Humanos sob fogo cruzado, do professor da UFPE, Marco Mondaini.

Na ocasião, haverá palestra com o próprio Mondaini, que divide a mesa com Valéria Nepomuceno (Cendhec) e com Marcelo Santa Cruz, vereador de Olinda. O evento será no auditório do Sindpd, na Boa Vista, a partir das 14h.

Sindicato dos Servidores Federais no Estado de Pernambuco – Sindsep/PE

www.sindsep-pe.com.br