Ceclin
Maio 13, 2009 0 Comentário


CNH Popular abre seis mil vagas em Pernambuco a partir desta quinta-feira

Da Redação do pe360graus.com

O Programa Popular da Carteira Nacional de Habilitação, CNH Popular, que dá direito a desempregados, ex-presidiários, beneficiados do programa Bolsa Família e alunos de escolas públicas a tirar a carteira de motorista de graça, começa a inscrever nesta quinta-feira (14).

Este ano, os motoristas também vão poder concorrer à categoria E, que permite dirigir carretas. São seis mil vagas, metade para o interior e metade para a Região Metropolitana do Recife. 3.600 vagas são para quem quer mudar de categoria. As outras 2.400 são para quem vai tirar a carteira pela primeira vez.

Os desempregados há dois anos ou quem nunca trabalhou com carteira assinada podem concorrer. Também vão poder concorrer alunos de escolas públicas, inclusive os que participam de projetos como o travessia, supletivo e educação de jovens e adultos, e ainda ex-presidiários e beneficiados do Bolsa Família.

A inscrição dos candidatos vai de 14 a 31 de maio e deve ser feita no site do Detran. O resultado dos selecionados sai no dia 2 de junho. No dia 3 de junho os selecionados começam a ser convocados para confirmar a inscrição.