Ceclin
mar 27, 2017 0 Comentário


Clube do Gurgel da Vitória lembra data dos apaixonados por este veículo

Gurgel em Vitória

A Gurgel foi fundada em 1 de setembro de 1969 pelo falecido engenheiro mecânico e eletricista João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, que sempre sonhava com o carro genuinamente brasileiro. Gurgel começou produzindo karts e minicarros para crianças no começo dos anos 60, quando tinha uma empresa de luminosos. O primeiro modelo de carro foi o bugue Ipanema e utilizava motor Volkswagen.

No último domingo (26/03), celebrou-se o Dia Nacional do Gurgel. Os apaixonados por esse veículo institucionalizaram o dia 26 de março (dia no aniversário do engenheiro Conrado Gurgel), como data magna para lembrar esta linha automotiva.

Tal iniciativa também dispõe de fãs em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. Batizados de Clube do Gurgel, cinco amigos vitorienses e uma paixão incomum que se estende por todo Brasil, com espírito aventureiro e a vontade de estar junto a natureza, nasceu o Clube do Gurgel da Vitória em 2004. Hoje, o Clube já adolescente (são 13 anos de existência) mantém a tradição de trilhas e passeio, utilizando o mês de JULHO para realizar sua trilha oficial conhecida como “A Trilha do Gurgel”, que transforma a cidade em uma verdadeira passarela de carros off road; que são os são carros 4×2, 4×4, motos, quadriciclos, gaiolas e outros tipos de veículos especiais para cortar lama e levar adrenalina ao limite.

Amizade, solidariedade, diversão e o melhor – muita natureza e lama – é o que melhor retrata a filosofia desse Clube.