Ceclin
fev 22, 2012 0 Comentário


Clube de campo de Vitória é o point de encontro dos servidores federais

No Sábado de Zé Pereira (18), uma grande festa foi promovida para reinaugurar o Clube de Campo da Associação dos Servidores Federais de Saúde em Pernambuco (ASSERFESA), situada na Rodovia BR 232 – próximo a Pedreira Itamatamirim, em Vitória de Santo Antão.

Após um longo período de reforma para ficar a altura da comodidade dos seus associados, os diretores da Associação reuniu todos para conferir a estrutura do novo Clube. A convite da diretoria esteve presente a equipe do A Voz da Vitória, além dos servidores federais de vários municípios de Pernambuco. A animação ficou por conta de Januncio de Custódia e Nilson Pastor, ambos tocaram seus estilos e marchinhas de Carnaval na confraternização, regado a feijoada, churrasco e refrigerantes totalmente free.

Campanha Salarial dos Servidores Federais já está na rua 

O PIQUE do carnaval deve continuar depois da quarta-feira de Cinzas. Os servidores vão precisar de muita alegria para enfrentar mais uma campanha salarial, lançada em nível nacional no dia 15, em Brasília. No dia em que o Ministério do Planejamento anunciava o corte no orçamento de R$ 55 bilhões, mais de 500 pessoas ligadas a 30 entidades que representam o funcionalismo se reuniram para dar o pontapé inicial à campanha unificada dos federais, que este ano inclui os servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário.

O ato que marcou o lançamento da campanha aconteceu no Espaço do Servidor, no Ministério do Planejamento. Depois de muita pressão, o Secretário-executivo adjunto da pasta, Valter Correia, recebeu uma comissão formada pela representação das entidades.

Na audiência, foi garantido que logo depois do Carnaval a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, irá nomear o substituto de Duvanier Ferreira, falecido em janeiro passado, ex-secretário de Recursos Humanos do MPOG e principal interlocutor entre governo e servidores. Também foi anunciado que em março o governo irá retomar as negociações com os servidores.

O lançamento da campanha coincidiu com a retomada da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, realizada na tarde do dia 15, na Câmara dos Deputados. Representantes dos servidores acompanharam o evento, apoiando não só a iniciativa, mas cobrando dos integrantes da comissão compromisso com o setor.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco – SINDSEP-PE

www.sindsep-pe.com.br