Ceclin
dez 16, 2009 0 Comentário


Clube contrata jogador estrangeiro

BRENNO COSTA

De volta à elite do futebol estadual, o Vera Cruz segue reforçando o elenco para a disputa do Campeonato Pernambucano, quando estreia no dia 13 de janeiro contra o Náutico, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão.
Das cerca de dez contratações feitas pelo clube, a que chamou mais atenção foi a do zagueiro franco-camaronês Joel Kiki N’gako Nyobu, de 24 anos. Ele é a primeira contratação estrangeira nos 50 anos de história do clube.

N’gako acumula passagem por alguns clubes europeus. O zagueiro teve passagem pelo Porto B, de Portugal, e pelo Belasitsa, da Bulgária. Recentemente, esteve no futebol alemão defendendo o FC Oberneuland.
Ele tem 24 anos, 1,82 metro e 83 quilos. “Um empresário que já tem atletas no clube me falou dele e outro amigo disse que ele estava jogando bem na Alemanha.
Eu vi alguns vídeos, gostei e resolvemos trazê-lo”, afirmou o presidente do Galo, Fernando Nogueira. “Estamos trabalhando a documentação para que ele fique regularizado o mais rápido possível”, acrescentou.

N’gako, que mantém relacionamento com uma pernambucana, já se encontra com o restante do grupo se preparando para o Estadual no município de Betânia, no sertão pernambucano. A equipe retorna para Vitória de Santo Antão no dia 20.
O time comandado por Peu Santos ainda pretende contratar um goleiro e um lateral-esquerdo.
(Folha de Pernambuco).