Ceclin
Maio 11, 2010 1 Comentário


Cleiton Collins propõe Frente Parlamentar de Combate ao Crack

Criar uma Frente Parlamentar de Combate ao Crack é o objetivo de um requerimento do deputado Pastor Cleiton Collins, do PSC, apresentado nesta segunda (dez de maio), na Assembleia.
O parlamentar argumentou que a proposta é necessária e oportuna, lembrando que até o presidente Lula já declarou que pretende elaborar um programa nacional de combate à droga.

Cleiton lembrou que desde o primeiro mandato na Assembleia já apresentou 40 requerimentos defendendo ações para reprimir o consumo de drogas no Estado. O crack, entre as demais substâncias ilegais, é a maior preocupação do deputado.

Outro tema do pronunciamento do parlamentar foi a lei estadual que autoriza o Governo do Estado a construir uma Casa de Recuperação de Drogados na Região Metropolitana do Recife. A norma, em vigor desde 2003, foi baseada em projeto apresentado pelo parlamentar. Ele fez um apelo ao Executivo para que implemente a clínica, devido à grande demanda por tratamento para dependentes químicos.

Nessa segunda, o deputado ainda lamentou o assassinato do jovem Neyvson Durval da Silva, que era viciado em crack, que passou uma semana em tratamento em uma unidade localizada no Município da Vitória de Santo Antão.
O crime, praticado no último domingo, ocorreu quase um mês depois que Neyvson foi acorrentado pela própria mãe, numa tentativa de afastar o filho do vício.

(Portal da ALEPE).