Ceclin
set 18, 2018 0 Comentário


Circuito de Corrida e Caminhada Sesc em Jaboatão com inscrições abertas

O evento, na etapa Piedade, acontece dia 21 de outubro. As inscrições podem ser realizadas de forma online 

corrida-caminhada-aquasesc_2017_-08Incentivando a prática da atividade física, com diferentes níveis de desafios, o Circuito de Corrida e Caminhada Sesc, na etapa Piedade, aporta pelo segundo ano na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, em outubro. Os corredores de plantão podem se inscrever para disputar a prova, que acontece no dia 21, nos percursos de 5km e 10km para corrida e de 5km para caminhada. Para participar é necessário ser maior de 16 anos.

A concentração tem início às 6h30 na Avenida Beira Mar, nº 2338, de esquina com a Rua Jangadeiro. A largada acontece às 7h com percurso pelas principais vias da cidade, como a Avenida Bernardo Vieira Melo, Rua Padre Nestor de Alencar indo até a Rua Souré. Os interessados em competir podem se cadastrar de forma online no site da instituição (www.sescpe.org.br), onde é possível consultar o regulamento. O custo é de R$ 44.  Trabalhadores do comércio de bens, serviço e turismo e dependentes podem se cadastrar mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis.

Os participantes que concluírem a prova receberão medalhas. “A corrida é um dos esportes mais praticados no Brasil. O evento traz à cidade de Jaboatão um percurso cheio de beleza e próximo à orla das praias de Candeias e Barra de Jangada”, explica a instrutora de Educação Física do Sesc Piedade, Equésia Santos.

Circuito – O evento tem como objetivo favorecer a inclusão, participação e integração dos participantes, além de valorizar o esporte agregando-o ao turismo e lazer na cidade, a partir da divulgação de seus atrativos. O Circuito de Corrida e Caminhada do Sesc já passou em 2018 por Araripina e Arcoverde, no Sertão pernambucano, e após a etapa Piedade em outubro, chegará a cidade de Garanhuns, no Agreste, no mês de novembro.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br. 

SERVIÇO

Circuito de Corrida e Caminhada Sesc – Etapa Piedade

Data: 21 de outubro

Inscrição: www.sescpe.org.br