Ceclin
out 18, 2016 0 Comentário


Circuito de Carreira abre análise sobre mercado em Vitória de Santo Antão

Circuito de Carreira 2016

Considerando que vivemos uma realidade de constantes mudanças; novas tecnologias e processos; pressão contínua por produtividade e redução de custos; dificuldades em lidar com colaboradores cada vez mais exigentes, questionadores, conscientes dos seus direitos e difíceis de comprometer-se, além do gerenciamento financeiro pessoal e os novos desafios que estão colocados diante das carreiras profissionais, foram pontos de análises presentes nas palestras promovidas pelo Circuito de Carreira, ocorrido no último domingo (16/10), no cinema do Vitória Park Shopping e que também contou com atividades no CAV-UFPE Vitória de Santo Antão.

Organizado pela Ação Universitário, o evento contou com uma programação completa de conteúdos voltados ao mercado, através de palestras, cases de sucesso de empresas locais como Veneza Construção e Verdfrut, além de quatro oficinas, sendo elas de planejamento de carreira, comportamento empreendedor, planejamento financeiro e mídias sociais; tudo de maneira totalmente gratuita. Um dos palestrantes, Jair Soares, psicólogo e hipnoterapeuta, abordou a inteligência emocional, destacando que “o medo” é o sócio de qualquer indivíduo, prevalecendo a razão de que devemos enfrentá-lo para superarmos nossas próprias limitações. Ele também frisou que a “síndrome da reclamação” deva ser tratada cotidianamente com todos aqueles que desejarem alcançar seus sonhos e realizar-se profissionalmente.

palestras em Vitória sobre mercado

Também ministraram palestras o consultor financeiro Arthur Dantas e o Diretor Criativo da Ponto Comunicação Romero de Deus. Dantas sintetizou didaticamente a importância de poupar ao longo da vida, mesmo que em pequenos valores; enquanto Romero demonstrou inúmeros exemplos de como ser criativo em tempos de transformação, mesmo com um quadro recessivo que o País hoje enfrenta.

O circuito de carreira vem com a proposta de fornecer um conteúdo diferenciado e prático, com foco no mercado, trazendo temas que muitas vezes não são explorados em sala de aula durante o tempo na faculdade. “É muito importante para o jovem em início de carreira ter acesso a conteúdos que criem um diferencial competitivo em sua carreira e que potencializem seu espírito empreendedor”, diz Igor Ferraz, idealizador desta atividade.