Ceclin
out 28, 2021 0 Comentário


Circo Mundo Mágico promoverá oficinas e apresentações inclusivas

A Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte), da Prefeitura da Vitória de Santo Antão recebeu de braços abertos o Circo Mundo Mágico, que está instalado no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, no final da Avenida Mariana Amália.

A chegada da atração já rendeu uma parceria para promover diversas ações inclusivas, entre elas, oficinas para crianças e artistas locais, bem como espetáculos exclusivos para idosos e pessoas com necessidades especiais. A escolha do público infantil para a atividade se deu através de uma parceria com as Secretarias de Saúde, Assistência Social e de Educação, as quais selecionarão garotos e garotas atendidos pelos programas geridos pelas pastas, como estudantes da rede pública, crianças beneficiárias dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), bem como os que são atendidos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

Já para os artistas, são 25 vagas para dois dias de oficinas: 09 e 10 de novembro, das 8h às 10h. Para se incluir na programação, o interessado deve se inscrever entre os dias 03 e 05 de novembro, exclusivamente pelo WhatsApp da Seculte, através do contato: (81) 99604-5625. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de solicitação.

Ainda dentro da programação especial, o circo apresentará um espetáculo aos idosos e às pessoas com necessidades especiais, vinculados às casas de apoio e à Associação dos Deficientes da Vitória de Santo Antão (Advisa).

“Essa inclusão de crianças, artistas, idosos e pessoas com necessidades especiais ao mundo da arte é uma forma de abrir novos horizontes de conhecimentos. Está sendo uma oportunidade de promovermos ao público que não tem frequente acesso o mundo circense, a chance de vivenciar seus bastidores e de ver espetáculos de muita qualidade. É um momento de retomada das atividades pós-pandemia e vamos continuar seguindo as normas de segurança vigentes para que possamos seguir em paz”, destacou Demétrius Lisboa, secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa.