• Ceclin
set 12, 2008 0 Comentário


"Cinema e Juventude" em debate no Cineclube Coliseu

Mostra de Cinema Alemão Contemporâneo
Neste sábado (13.09), o Cineclube Coliseu do Sesc Casa Amarela apresenta – durante a Mostra de Cinema Alemão Contemporâneo – os filmes “A sala de aula voadora” e “Conexão Kebab”. As sessões acontecem às 13h30 e às 15h30, com entrada Gratuita.

“A Sala de Aula Voadora” (2002), voltado para o público infanto-juvenil, verte para a tela um romance alemão de grande sucesso e mostra um grupo de estudantes às voltas com a encenação de um espetáculo de teatro escrito pelo diretor do tradicional educandário São Tomás, de Leipzig. A redescoberta da peça traz de volta o passado recente do país e as memórias proibidas do diretor, fugitivo da Alemanha Comunista.

Já “Conexão Kebab” (2005) mostra a realidade dos jovens de uma geração que cresceu numa Alemanha reunificada, em meio aos trânsitos culturais contemporâneos. Ibo é um descendente de turcos, apaixonado por filmes de Kung Fu, e que sonha realizar o primeiro filme do gênero do seu país. Enquanto não concretiza seu projeto de vida, ele ganha notoriedade com as campanhas publicitárias que faz para a lanchonete do tio. Até que um dia sua namorada alemã engravida e os preconceitos étnicos vêm à tona.

Ao final das exibições, a publicitária, professora da Faculdade Maurício de Nassau e mestranda em comunicação pela UFPE, Sabrina Tenório, participa de debate sobre “Cinema e Juventude”.

O Sesc Casa Amarela fica à avenida Professor José dos Anjos, 1109, Mangabeira. Informações: 32674410/ 32674400