Ceclin
set 04, 2008 0 Comentário


CINEMA ALEMÃO CONTEMPORÂNEO

CINECLUBE COLISEU do Sesc Casa Amarela
E Goethe Institut
apresentam:

MOSTRA DE CINEMA ALEMÃO CONTEMPORÂNEO

O Cineclube do Sesc Casa Amarela acaba de ganhar nome, passando a se chamar Coliseu. Uma homenagem ao cinema de arte do maior bairro da Zona Norte do Recife, que nos anos 60 e 70 formou uma geração de cinéfilos e cineastas da cidade. Depois de promover, nos meses de maio e junho, mostras de curtas-metragens (Festival de Cinema de Brasília) e animação (Anima Mundi), o Cineclube Coliseu leva ao público, neste mês de setembro, o Melhor da Produção do Cinema Contemporâneo Alemão.

Em parceria com o Goethe Institut de São Paulo, o Coliseu traz oito filmes inéditos no Recife, produzidos entre os anos de 2000 e 2006, de uma safra de cineastas como Hans-Christian Schmid, com um de seus trabalhos de maior sucesso, “Luzes”; e Anno Saul, com o divertido “Conexão Kebab”.

Todos os sábados do mês serão exibidos dois filmes (13h30 e 15h30). Ao final da segunda sessão, acontece um debate com pesquisadores e jornalistas como Ângela Prysthon e Alexandre Figueirôa, entre outros.

Neste sábado (06.09), serão exibidos os filmes Blindflyers, de Bernd Sahling (2004); e o polêmico retrato de um relacionamento lésbico, Fantasmas, de Christian Petzold (2005). (Ver sinopse dos filmes abaixo).

O debate da tarde terá como tema “Cinema e Sexualidades”, tendo o jornalista e curador da Mostra, Rodrigo Dourado, como mediador. O acesso às sessões é GRATUITO.

O SESC Casa Amarela fica na Avenida Professor José dos Anjos, 1109, Mangabeira – Recife. Maiores informações pelos fones: 3267 4410 / 32674400.