Ceclin
dez 08, 2015 0 Comentário


Cineclube Galileia será implantado nesta sexta (11) na UFPE Vitória‏

Cine GalileiaMais um projeto voluntário é incentivado pelo Centro Acadêmico da UFPE da Vitória de Santo Antão (CAV-UFPE).

Trata-se da implantação de um Cineclube que estreia às 17h. desta sexta-feira (11), no auditório do CAV situado no Alto do Reservatório.

O Cineclube Galileia exibirá o documentário “Ilegal – A vida não espera” que versa sobre o uso do CBD (fármaco derivado da maconha) em crianças que apresentam o quadro de epilepsia grave, algumas delas chegam a ter 20 convulsões por dia. Só que a maconha ainda é proibida e as mães dão depoimentos emocionantes neste filme. Após o público assistir o documentário, haverá um debate sobre o fármaco e consequentemente sobre a maconha.

O lançamento do Cineclube da UFPE Vitória contará com as presenças de um representante do Poder Judiciário (abordando a legislação que trata destes temas), bem como de um representante do ‘Movimento da Marcha da Maconha/Recife’ (não se faz preciso dizer o lado que ele defenderá, né?!), além de um Professor do CAV que vai tratar quanto ao uso do fármaco.

A entrada é livre.