Ceclin
ago 01, 2018 0 Comentário


Ciência Jovem recebe projetos de estudantes e professores de todo o País

Feira de Ciências em Pernambuco recebe projetos de estudantes e professores de todo o país e do exterior. Foto: Divulgação

Feira de Ciências em Pernambuco recebe projetos de estudantes e professores de todo o país e do exterior. Foto: Divulgação

Estão abertas, até o dia 31 de agosto, as inscrições de projetos para a 24ª Feira Internacional de Ciências de Pernambuco (24ª Ciência Jovem), que se destaca no cenário nacional como uma das grandes oportunidades para professores e estudantes dos ensinos Infantil, Fundamental e Médio do Brasil e de outros países compartilharem as pesquisas e projetos desenvolvidos na escola.  Este ano, a Feira será realizada de 07 a 09 de novembro, no Shopping RioMar.

As inscrições são realizadas por meio de formulário online disponível no site: www.espacociencia.pe.gov.br. São cinco categorias: Iniciação à Pesquisa, para alunos da Educação Infantil e Fundamental 1; Divulgação Científica, para estudantes do Fundamental 2; Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, voltadas ao Ensino Médio; e Francis Dupuis, para projetos do exterior. Além disso, educadores podem inscrever projetos na categoria Educação Científica e compartilhar experiência pedagógicas bem sucedidas.

Cada escola pode inscrever até dois projetos, em categorias diferentes. Cada projeto deve ser representado por um professor e dois alunos. Todos os inscritos serão submetidos a uma seleção, cujos resultados serão divulgados no dia 20 de setembro.

O Espaço Ciência não cobra taxa de inscrição, mas será de responsabilidade de cada equipe inscrita os custos com transporte, alimentação e hospedagem. Haverá uma ajuda de custo, que será fornecida para uma escola pública selecionada em cada Estado brasileiro fora de Pernambuco.

As Feiras afiliadas devem inscrever seus projetos até o dia 15 de agosto. Para os demais, as inscrições vão até 31 de agosto.

ACESSE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES