• Ceclin
ago 02, 2008 0 Comentário


Ciência Jovem abre inscrições

Começaram as inscrições para a XIV Ciência Jovem, maior feira de ciências do Nordeste, que será realizada entre 29 e 31 de Outubro no Espaço Ciência, em Pernambuco. As inscrições estão sendo realizadas através do site do Espaço Ciência http://www.espacociencia.gov.br onde está disponível a ficha de inscrição e o regulamento para professores e alunos.
Podem participar do evento alunos da educação infantil ao ensino médio e também os seus professores. Considerada uma das três maiores feiras de ciências do País, a Ciência Jovem tem como objetivo estimular a curiosidade e o exercício da autonomia entre jovens pesquisadores em escolas públicas e privadas.

Os alunos podem participar em quatro categorias: Iniciação à Pesquisa (educação infantil e ensino Fundamental de 1a a 4a série), Divulgação Científica (ensino Fundamental de 5a a 8a série), Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa (duas categorias para o ensino médio). Os vencedores receberão material didático e viagens para participação em feiras nacionais e internacionais como a SBPC Jovem, Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia) e Febrace (Feira Nacional de Ciências e Engenharia).

Professores – Os professores além de orientar projetos também podem participar do Ciência Jovem na categoria Educação Científica. Os trabalhos nessa categoria serão no formato de relatos a respeito de experiências pedagógicas vivenciadas pelos professores e serão apresentados em forma de pôster.
Cada escola pode apresentar apenas um projeto por categoria, sendo que unidades de ensino situadas em locais diferentes contam como escolas distintas. Os candidatos têm até o dia 31 de agosto para enviar todos os dados necessários para o email cienciajovem@espacociencia.gov.br

Podem participar do evento alunos da educação infantil ao ensino médio, bem como os seus professores. As inscrições estão sendo realizadas através do site do Espaço Ciência (http://www.espacociencia.gov.br), onde está disponível a ficha de inscrição e o regulamento para professores e alunos.