Ceclin
nov 20, 2014 0 Comentário


Cidades do Cabo e Escada ingressam no Programa Escola em Movimento

Emei_Reino_Encantado_001Projetos de 44 escolas públicas de Pernambuco se candidataram a receber apoio do Instituto Arcor Brasil, entre 2015 e 2016, como parte da Segunda Edição do Programa Escola em Movimento. A iniciativa também é desenvolvida na Argentina e no Chile, como parte de ação corporativa de investimento social privado do Grupo Arcor.

Candidataram-se à Segunda Edição do Programa Escola em Movimento 21 projetos do município de Escada, 12 de Cabo de Santo Agostinho e 11 de Ipojuca, todos na Região Metropolitana de Recife. Até o final de 2014 serão anunciados os projetos contemplados, que receberão apoio técnico e financeiro do Instituto Arcor, por 18 meses, entre 2015 e 2016.

O objetivo principal do Programa Escola em Movimento é incentivar a vida ativa, por meio do brincar e da recreação no espaço da escola de ensino fundamental. O Programa é uma iniciativa do Instituto Arcor Brasil, como parte de uma ação corporativa do Grupo Arcor que também é desenvolvida na Argentina e no Chile.

O Programa Escola em Movimento tem três linhas de atuação: apoio a projetos escolares, formação dos educadores e mobilização de atores. Os projetos apoiados estão em territórios definidos pelos organizadores.

No Brasil, entre 2013 e 2014, em sua primeira edição do Programa, o Instituto Arcor Brasil dá apoio a projetos de treze escolas públicas no interior de São Paulo, em Rio das Pedras, Piracicaba, Saltinho, Mombuca, Capivari, Monte Mor e Rafard.
Mais informações:

Instituto Arcor Brasil – www.institutoarcor.org.br