Ceclin
set 17, 2020 0 Comentário


Cidadania oficializa candidatura de Toninho Nascimento à Prefeitura de Vitória

Torninho Nascimento é vereador em segundo mandato e seu candidato a vice é o agente de saúde Josivaldo Pinheiro

Por Lissandro Nascimento

O Cidadania oficializou na noite da quarta-feira (16/09) a candidatura de Antonio Gabriel do Nascimento à Prefeitura de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. O anúncio aconteceu por meio de convenção realizada na Câmara Municipal. O candidato a vice é o agente comunitário de saúde e enfermeiro Josivaldo Pinheiro.

O Cidadania (antigo PPS) tem como dirigente estadual o Deputado Federal Daniel Coelho. De modo inédito, Toninho Nascimento, de 42 anos, vereador em segundo mandato, exibiu ao fundo do palco desse ato partidário as fotos dos 21 candidatos ao cargo de vereador.

“Agora sim oficializado pela convenção partidária Cidadania como candidato a prefeito de Vitória. É uma grande satisfação estar nessa condição, lutando e defendendo nossa cidade e cada um dos seus cidadãos. Espero fazer uma ótima campanha, pois Vitória tem jeito, só falta prefeito!”, declarou Toninho, ao lado do presidente municipal da legenda, o comerciante Severino Biu, conhecido por Kchorrão.

O Vice Josivaldo Pinheiro registra sua condição de primeiro homem negro candidato numa chapa majoritária em Vitória.

Candidato a vice pela coligação “Coragem para mudar”, Josivaldo Pinheiro, de 44 anos, fez questão de registrar em seu discurso sua condição de primeiro homem negro candidato numa chapa majoritária pela primeira vez no Município de Vitória. “É uma honra estar ao lado de Toninho nesse desafio. Apesar de todos os boatos de que ele poderia retirar sua candidatura, estamos provando aqui que a nossa chapa vem para disputar com seriedade e muito trabalho”, salientou o vice.

“A família Cidadania conta com candidatos que são trabalhadores/servidores que vão cuidar dos cidadãos trabalhadores. Vitória precisa de respeito, trabalho e coragem! E aqui temos!”, bradou Josivaldo, reforçando o perfil dos candidatos a vereador da chapa basicamente composta por lideranças evangélicas, comunitárias e profissionais liberais.

Vereador de oposição com perfil denuncista na Casa Diogo de Braga, Toninho Nascimento fez questão de iniciar seu discurso mandando recado ao grupo do prefeito Aglailson Júnior (PSB), candidato a reeleição. “Pessoas haviam duvidado de nossa postulação. Nossa firmeza atestou hoje através de várias ligações que recebi me parabenizando pela coragem de sair candidato a prefeito. Hoje me sinto preparado para ser prefeito de Vitória e essa cidade terá um gestor que há muito espera”, ressaltou Toninho.

O candidato do Cidadania disse nessa convenção que havia recebido inúmeras propostas financeiras para retirar sua pré-candidatura, mas não aceitou em respeito ao que combinou com o seu grupo. “A vontade de nosso grupo derrotar os coronéis da política de Vitória fala mais alto. Dentre as pessoas que mais me convenceu a continuar nessa disputa foi a minha esposa Rayssa Nascimento. Você Rayssa é uma das pessoas que sustentam nossa candidatura”, afirmou Toninho em homenagem, tendo seu discurso recheado de citações bíblicas.

Reforçando as críticas aos que fazem o poder das oligarquias familiares na Prefeitura de Vitória, Toninho ainda discursou afirmando que o montante de recursos nos cofres públicos dariam para tornar mais eficientes os investimentos na educação, saúde e infraestrutura. “Eles não podem chegar hoje e dizer que não tiveram tempo de fazer, mas o fim desses coronéis está próximo. Se depender de nós estaremos nas portas das pessoas para mostrar e defender nossas propostas de governo”, crivou.

PERFIL

Toninho Nascimento, como é popularmente conhecido, nasceu em 1978 em Vitória de Santo Antão. O candidato começou sua atuação social militando na juventude católica. O político garantiu uma vaga no Legislativo pela segunda vez, obtendo no último pleito 1.502 votos. Ele exercia como atividade profissional a função de pintor de automóveis. O parlamentar já foi filiado ao PR, PROS, PRB e agora se encontra no Cidadania. O vereador tem o Bairro Jardim Ipiranga e adjacências como as localidades que receberam especial atenção durante seus mandatos. Parte de seus projetos na Câmara Municipal teve um caráter de pauta conservadora.