Ceclin
Maio 05, 2011 2 Comentários


CHUVAS: Vitória de Santo Antão possui 371 desalojados


Força do Rio Tapacurá: imagens desta quinta-feira (05).



A Prefeitura da Vitória de Santo Antão contabilizou no final da tarde de ontem (04), os 371 desabrigados/desalojados em decorrência das fortes chuvas que persistem na região. O Governo Municipal através do Decreto nº 160/2011, decretou desde o dia 03 de maio “Estado de Alerta” na cidade devido a elevação dos níveis do Rio Tapacurá e seus afluentes, que têm afetado Vitória com enxurradas e inundações.

As Secretarias de Defesa do Cidadão e do Desenvolvimento e Ação Social disponibilizaram três prédios da rede escolar para abrigarem a população ribeirinha, instalados no Colégio Municipal 3 de Agosto, Escola Mariana Amália e a Escola Pedro Ribeiro. No Colégio 3 de Agosto existe 222 pessoas abrigadas, pelo qual funciona também como ponto de arrecadação de donativos, sobretudo água, alimentação, medicamentos.

A Codecir, da parte do Governo do Estado, disponibilizou a Escola Estadual Amélia Coelho, localizada na Vila União – área urbana vitoriense, para abrigar outra parte das vítimas das inundações. Funcionando ainda um outro ponto de abrigo, situado no antigo Cine Iracema – localizado no Bairro da Matriz, que foi disponibilizado por uma ação particular.


A população vitoriense pode ajudar trazendo seus donativos, a exemplo de Alimentos Perecíveis, produtos de higiene, alimentos de pronto consumo, cobertores, travesseiros, colchões, roupas infantis e adultas.

Todas as doações deverão ser encaminhadas a sede da Secretaria de Ação Social que fica a Rua Henrique Dias, 218, Cabanga – Mangueira.
Nesse momento a Secretaria de Ação Social conta com a assistência de 15 veículos de grande porte para a retirada das famílias e seus pertences das áreas de risco.
por Lissandro Nascimento,
com Josimar Cavalcanti.




Diagnóstico da situação:

Colégio 3 de Agosto

95 crianças e 127 adultos

Total: 222 pessoas abrigadas


Cine Iracema

19 crianças e 56 adultos
Total: 75 pessoas abrigadas


Escola Amélia Coelho

20 crianças e 54 adultos

Total: 74 pessoas abrigadas

Escola Municipal Mariana Amália


Ainda não há desabrigados no local, mas está pronto para receber caso haja necessidade.



Maiores informações e para solicitar ajuda ligar para um desses telefones:

OBS: os Celulares atendem ligações à cobrar caso haja necessidade.

3523-0651 – Secretaria de Ação Social / 8852-5977/9422-1672 – Secretária Iara Alencar
9602-5332 – Júnior (Assistente Social)
3526-2776 – Defesa Civil.






Rio Tapacurá nesta quinta-feira (05) nas proximidades da Ponte da Gaiola.

Rio Tapacurá às margens da comunidade do Areal nesta quinta-feira (05)