Ceclin
mar 30, 2016 0 Comentário


Chuva inunda casas e deixa famílias desalojadas na Mata Sul. Confira previsão do tempo para os próximos dias

barreiros

Ocorrência foi registrada na cidade de Barreiros, na noite da terça (29). Duas barreiras deslizaram em Rio Formoso, mas não houve feridos.

Por causa da chuva que atinge Pernambuco desde a terça-feira (29), uma inundação deixou 30 famílias desalojadas na cidade de Barreiros, na Zona da Mata Sul do Estado. Não houve feridos. De acordo com a Coordenação de Defesa Civil (Codecipe), a área afetada é uma planície às margens do Rio Una, que transbordou com a tempestade. A água entrou nas casas e os moradores foram abrigados em outras residências. Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Barreiros foi o município que registrou o terceiro maior índice pluviométrico, com 107,1 milímetros de chuva.

Na cidade de Rio Formoso, também na Mata Sul, onde foi registrado o segundo maior índice de chuva do Estado, duas famílias tiveram que deixar suas casas após dois deslizamentos de barreira, na madrugada desta quarta-feira (30). Ninguém ficou ferido. As vítimas foram levadas para residências de parentes. No município, a precipitação foi de 111,6 milímetros, o maior índice registrado na região. Em todo Pernambuco, a cidade onde mais choveu foi Serra Talhada, no Sertão. O município apresentou um índice de 116,9 milímetros. Na Região Metropolitana do Recife (RMR), as chuvas foram mais intensas no Cabo de Santo Agostinho, com 104,3 milímetros, no bairro de Torrinha. Em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado, foram registrados 84,1 milímetros.

Confira previsão do tempo para os próximos dias em Vitória de Santo Antão…

 

capture-20160330-110127