Ceclin
abr 29, 2011 0 Comentário


Chuva destrói casa e deixa ruas alagadas na Zona da Mata

Do NE10

Núcleo SJCC/Caruaru


Rio transbordou, arrastou lixo espalhados pelas ruas e alagou casas
Foto: Defesa Civil/Divulgação



A cidade de Barreiros, na Zona da Mata de Pernambuco, sofreu com as cheias devido às chuvas que aumentaram o nível do rio Carimã, inundando alguns bairros na madrugada dessa sexta-feira (29).
De acordo com Luís Henrique da Defesa Civil do município, a inundação teve início às 18h30 no bairro Santa Gorete, onde foram atingidas 120 casas ribeirinhas, com uma média de 50 cm de água.
No centro da cidade, cerca de cinco a seis ruas foram alagadas com aproximadamente 20 cm de água, devido a construções que existem no local e também a falta de escoamento, pois ainda não foi feita a drenagem nas ruas para evitar enchentes.
Além dessas áreas atingidas, no bairro Lopes há um número de 25 residências que tiveram 1,80 m de água. A maioria das pessoas prejudicadas com a cheia, se deslocaram para casa de parentes.
Ainda segundo a Defesa Civil, na cidade existem 78 pontos de alagamentos e 40 pontos com barreiras o que causou o desmoronamento de uma residência, mas sem vítimas.
O rio Carimã tem 12 quilômetros de extensão e 10 metros de largura. Com nascente no estado de Alagoas, o rio corta a cidade pela zona rural e deságua no rio Una.