Ceclin
Maio 20, 2021 0 Comentário


Charles Batista assume cargo de prefeito interino de Joaquim Nabuco

Charles Batista de Melo, prefeito interino de Joaquim Nabuco, durante o juramento de posse. – Foto: Reprodução/ Correio Nabuquense

Na noite da última quarta-feira (19.05), a Câmara de Vereadores de Joaquim Nabuco empossou, de maneira interina, Charles Batista de Melo (Solidariedade) como prefeito do município localizado na zona da Mata Sul de Pernambuco. O político era o presidente da Casa Legislativa e assume a Prefeitura após a saída de Antônio Raimundo Barreto Neto (PTB), popularmente conhecido como Neto Barreto, devido a cassação do diploma eleitoral da chapa determinada pela Justiça Eleitoral.

Em entrevista ao Portal Nova Mais, o mandatário interino contou que foi comunicado pela Justiça Eleitoral, no dia 7 de maio, de que assumiria o comando do Poder Executivo do município. Já no dia 10, foram iniciadas as tratativas para a realização da cerimônia de posse. Charles Batista assume a prefeitura após as saídas de Neto Barreto e seu vice, Eraldo Veloso (MDB), que tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio (compra de votos).

O prefeito interino, 39 anos, vem do seu terceiro mandato como vereador da cidade. Ao ser questionado se estava pronto para assumir uma Prefeitura o político afirmou:

-“Estou no meu terceiro mandato, isso significa que a gente procura fazer um trabalho com responsabilidade, procura ajudar no crescimento do nosso município e consequentemente ajudar as pessoas que acreditam no potencial da gente em todos os sentidos para que se possa  melhorar a saúde, educação e assistência social”, frisou.

Com relação a possíveis trocas no secretariado municipal, Charles Batista declarou que é uma questão a ser analisada com cautela. Segundo ele, os responsáveis pelas pastas do Executivo da cidade têm feito um “belíssimo trabalho” e até então não existe a intenção realizar mudanças nas secretarias.

O político deve permanecer no cargo até a convocação de uma nova eleição para o cargo de prefeito de Joaquim Nabuco.

Demais mudanças

Com a saída de Charles Batista, da presidência da Câmara Legislativa, a vereadora, Elionais de Cassia da Silva Santos (PTB), assumirá a liderança da Casa. Para a cadeira de vereador, deixada pelo prefeito interino, ascende o então suplente Edvaldo Clarindo da Silva (Solidariedade).

do Portal Nova Mais