• Ceclin
mai 14, 2008 1 Comentário


Chapéu de Palha inscreve até sexta os interessados em aulas

Até a próxima sexta-feira (16), estão abertas as inscrições para seleção de professores para educação de jovens e adultos, no Programa Chapéu de Palha, do Governo do Estado. São 400 vagas para trabalho temporário em 52 municípios da Região Metropolitana e da Zona da Mata.

A seleção será feita por avaliação de currículo, ou seja, não há prova. O resultado será divulgado no dia 14 de junho. Os interessados devem procurar uma das Gerências Regionais de Educação (Geres) no Recife, em Palmares, Vitória de Sto. Antão, Nazaré da Mata, Barreiros e Limoeiro.

O Governo do Estado, através das secretarias de Administração e Educação, abriu 400 vagas para professores atuarem no programa Chapéu de Palha. É necessário que os profissionais sejam formados em magistério ou em licenciatura em pedagogia. A inscrição é gratuita e pode ser feita de hoje (14) até sexta (16), nas Gerências Regionais de Educação (Geres), o resultado será divulgado no dia 29.
Os candidatos devem preencher ficha de inscrição nas Geres e apresentar original e xerox da Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Reservista, Carteira de Trabalho, comprovante de escolaridade, residência e experiência profissional. O salário é de R$ 415 e o contrato é de quatro meses. O processo seletivo será feito através de análise do histórico escolar, do currículo e se o candidato tem experiência em programas sociais.
De acordo com a gerente de Políticas Educacionais para Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, Zélia Porto, as aulas do programa serão ministradas de 18 de junho até 18 de setembro. O curso dura os três meses que coincidem com o período da entresafra da cana, quando o trabalhador não está em atividade de produção. Dentro do programa, os trabalhadores rurais vão participar de oficinas de ortografia, produção de texto, além de outras atividades pedagógicas. O programa vai atuar em 52 municípios do Estado, incluindo sete cidades da RMR. (Diário de Pernambuco).