Ceclin
Maio 09, 2018 0 Comentário


Chã Grande promoveu encontro de enfrentamento ao abuso sexual infantil

O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual é celebrado no dia 18 de maio e contará com uma caminhada em Chã Grande. Foto: Paulo Sérgio/Ascom

O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual é celebrado no dia 18 de maio e contará com uma caminhada em Chã Grande. Foto: Paulo Sérgio/Ascom

Com o objetivo de mobilizar diversos órgãos e instituições, a Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou na última terça-feira (08/5) um fórum para discutir e conscientizar sobre o combate ao abuso e exploração infantil. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, Casa Paulo Viana de Queiroz, e contou com a presença do prefeito Diogo Alexandre (PR) e demais autoridades municipais.

A ação que visa colocar em prática o Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes lançada com o slogan “Mexa-se! A infância precisa da Rede de Proteção” contou com representantes do Conselho Tutelar Municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Poder Judiciário e Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE) que participaram compondo a mesa juntamente com o prefeito Diogo Alexandre e a secretaria de Desenvolvimento Social Alexandra Gomes.

O Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual é celebrado no dia 18 de maio e contará com uma caminhada pela manhã que percorrerá as principais ruas de Chã Grande com concentração na sede do Centro de Convivência de Idosos (CCI) seguindo até o Centro da cidade.