Ceclin
nov 20, 2008 3 Comentários


Chã Grande: PM encontra explosivos

A prisão de dois homens ontem (19), suspeitos de terem assaltado uma lotérica em Chã Grande, a 104 quilômetros do Recife, acabou levando os policiais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) a encontrar dez quilos de explosivos na casa de um deles, no município da Vitória de Santo Antão. Outros dois homens conseguiram fugir.

O crime ocorreu por volta das 9h30, mas a perseguição se prolongou pela tarde e pela noite – com direito a troca de tiros entre os assaltantes e a polícia. Até às 21h30, os PMs ainda tentavam localizar os dois assaltantes que conseguiram escapar. Segundo o tenente Leonardo José Silva Junior, os quatro suspeitos chegaram à lotérica montados em duas motocicletas. Armados, conseguiram cerca de R$ 9 mil e iniciaram a fuga quando depararam com um policial, indentificado apenas como cabo Moisés. Houve um tiroteio, uma das motos utilizadas na fuga tombou e dois dois deles correram para um matagal.

Cerca de quatro horas depois, um dos suspeitos, conhecido como Jônatas, foi pego ainda dentro do matagal, com o dinheiro do roubo, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12.
A prisão levou à descoberta de que o grupo era originário de Vitória de Santo Antão, onde os PMs encontraram dez quilos de explosivos e uma moto desmontada na casa de Jônatas. Também no município, prenderam o segundo acusado, identificado como Luciano, quando esse chegava em sua residência com a outra motocicleta utilizada no assalto.

(Diário de Pernambuco).